Notícias

Smartphone cai nas graças de idosos, que perdem o medo da tecnologia




Fonte: http://www.diariodaregiao.com.br/cidades/smartphone-cai-nas-gra%C3%A7as-de-idosos-que-perdem-o-medo-da-tecnologia-1.695637


Quem são e como vivem os idosos do Brasil?



RS lidera o ranking de estados com mais idosos

Hoje, o número de brasileiros idosos corresponde a 17% do total da população do Brasil - são quase 24 milhões de pessoas com mais de 61 anos.
A cidade com o maior número de cidadãos com mais de 61 anos é Coqueiro Baixo, no Rio Grande do Sul. Por lá, 3 em cada 10 residentes têm mais de 60 anos – esse valor chega a ser quase três vezes maior do que a média nacional.
Confira mais em: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/quem-sao-e-como-vivem-os-idosos-do-brasil#2

********************

“A saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”. Fonte: Organização Mundial de Saúde

 

 

 ********************************

Idosos têm direito à meia-entrada em atividades culturais, esportivas ou de lazer


Este direito é assegurado por uma lei federal que não contempla aposentados com menos de 60 anos. Contudo, redes de cinema e teatro podem oferecer o desconto como cortesia para estes clientes

A Lei Federal nº 10741/2003, conhecida como Estatuto do Idoso, estabelece que os idosos têm   pelo menos 50% de desconto no pagamento de atividades culturais, de lazer, artísticas e esportivas.

 

A Lei Federal nº 12933/2013, Lei da Meia Entrada, garante o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, pessoas com deficiência e jovens entre 15 e 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artístico-culturais e esportivos. Idosos não são amparados por esta lei por já contarem com o Estatuto do Idoso. 

 

Ou seja, para o benefício da meia-entrada o consumidor deve se enquadrar numa das seguintes situações: 

- ter mais de 60 anos

- ser estudante

- possuir entre 15 e 29 anos e ser comprovadamente carente

- ser deficiente físico

- ser acompanhante de deficiente físico durante o evento


Vamos aproveitar? 

 

**************************************

 

Rio Grande do Sul concentra a maior população de idosos do Brasil


Das 20 cidades com maior concentração de pessoas com mais de 60 anos, 18 são gaúchas. Os dados vêm do Censo 2010, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, produzido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Porto Alegre é a capital que concentra não apenas o maior número de idosos, mas também a maior população de longevos, que são as pessoas que já passaram dos 80 anos. Coqueiro Baixo, no Vale do Taquari, lidera o ranking nacional de municípios com mais pessoas acima dos 60. Dos 1528 habitantes do município, 29,38% são idosos. No Brasil, 10,8% da população pode ser considerada idosa.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/melhor-idade/noticia/2015/02/rio-grande-do-sul-concentra-a-maior-populacao-de-idosos-do-brasil-4697075.html

***********************************************




****************************************************

Saiba o que fazer ao longo da vida para chegar aos 100 anos com saúde



Acesse o link abaixo e saiba mais!

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/04/saiba-o-que-fazer-ao-longo-da-vida-para-chegar-aos-100-anos-com-saude.html



Dia 11 de abril!

É o Dia Mundial da doença de Parkinson. A data faz referência ao nascimento de James Parkinson, médico inglês que descreveu a doença em 1817. Hoje, estima-se que 400 mil brasileiros tenham Parkinson. Os principais sintomas são: tremor de repouso, rigidez muscular, lentidão dos movimentos e alteração no equilíbrio.



Saiba mais no link abaixo:

http://www.vivabemcomparkinson.com.br/noticias/11-de-abril-dia-mundial-da-doenca-de-parkinson/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog